Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16299
dc.type | Text |
dc.title | POR UMA EFETIVA “AÇÃO DOCENTE NA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA”: APONTAMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES |
dc.description | Pensar na democratização da escola pública implica definir com transparência e clareza a função social dessa instituição. Assim, este trabalho teve por objetivo estabelecer um espaço de reflexão sobre a participação efetiva dos docentes cursistas na função social da escola, estabelecendo os indicativos necessários para uma prática pedagógica comprometida com a inclusão, com o respeito à diversidade e à tolerância. A experiência da disciplina intitulada ‘Ação docente na função social da escola’ contribuiu para a construção de um olhar diferenciado sobre o universo escolar, especialmente, no que diz respeito à compreensão do papel social da escola nos dias atuais. |
dc.creator | Luciano Luz Gonzaga;Cristina de Oliveira Maia;Denise Rocha Corrêa Lannes |
dc.created | 2015-03-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16299/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.243 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |