Perfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16313

  • Título: Perfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial
  • Autor(es): Luiz Gustavo Ribeiro Rolando;Neusa Martins;Daniel Fábio Salvador;Maurício Luz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 04/03/2015
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i1.290
  • Código do Recurso: 16313
  • Descrição: Para criar um ambiente adequado à aprendizagem de Biologia por meio das ferramentas da internet, é fundamental conhecer as necessidades dos alunos. Isso é possível ao investigar o perfil de uso dessas ferramentas por estudantes de Biologia. Para isso, foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas sobre a frequência e o modo de uso das ferramentas. Por meio desse instrumento, vê-se que os alunos utilizam pouco as ferramentas de interação da Web 2.0. Porém, o uso do Facebook tem se mostrado como uma ferramenta positiva para aprendizagem além dos conteúdos formais, mostrando a necessidade de se pensar estratégias voltadas para levar os alunos à utilização das potencialidades das redes sociais pouco exploradas no Brasil.
© Canal CECIERJ 2024