- Título: Perfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial
- Autor(es): Luiz Gustavo Ribeiro Rolando;Neusa Martins;Daniel Fábio Salvador;Maurício Luz
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 04/03/2015
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i1.290
- Código do Recurso: 16313
- Descrição: Para criar um ambiente adequado à aprendizagem de Biologia por meio das ferramentas da internet, é fundamental conhecer as necessidades dos alunos. Isso é possível ao investigar o perfil de uso dessas ferramentas por estudantes de Biologia. Para isso, foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas sobre a frequência e o modo de uso das ferramentas. Por meio desse instrumento, vê-se que os alunos utilizam pouco as ferramentas de interação da Web 2.0. Porém, o uso do Facebook tem se mostrado como uma ferramenta positiva para aprendizagem além dos conteúdos formais, mostrando a necessidade de se pensar estratégias voltadas para levar os alunos à utilização das potencialidades das redes sociais pouco exploradas no Brasil.
© Canal CECIERJ 2024