Perfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16313

dc.type Text
dc.title Perfil de Uso das Ferramentas de Internet por Alunos de Licenciatura em Biologia na Modalidade Semipresencial
dc.description Para criar um ambiente adequado à aprendizagem de Biologia por meio das ferramentas da internet, é fundamental conhecer as necessidades dos alunos. Isso é possível ao investigar o perfil de uso dessas ferramentas por estudantes de Biologia. Para isso, foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas sobre a frequência e o modo de uso das ferramentas. Por meio desse instrumento, vê-se que os alunos utilizam pouco as ferramentas de interação da Web 2.0. Porém, o uso do Facebook tem se mostrado como uma ferramenta positiva para aprendizagem além dos conteúdos formais, mostrando a necessidade de se pensar estratégias voltadas para levar os alunos à utilização das potencialidades das redes sociais pouco exploradas no Brasil.
dc.creator Luiz Gustavo Ribeiro Rolando;Neusa Martins;Daniel Fábio Salvador;Maurício Luz
dc.created 2015-03-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16313/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i1.290
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
© Canal CECIERJ 2024