Panorama da Aplicação de Massive Open Online Course (MOOC) no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16361

  • Título: Panorama da Aplicação de Massive Open Online Course (MOOC) no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades
  • Autor(es): Marcos Vinícius Mendonça Andrade;Ismar Frango Silveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 27/12/2016
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i3.392
  • Código do Recurso: 16361
  • Descrição: Este trabalho aborda a aplicação dos Massive Open On-line Courses – MOOC – no contexto do Ensino Superior. Traz um breve histórico, características e principais tipos de MOOC, bem como os relaciona com o movimento da Educação Aberta. Demonstra através de mapeamento sistemático da literatura um panorama dos estudos publicados na área, tendo como recorte temporal o período entre 2011 e 2015. Os resultados obtidos evidenciam que a aplicação dos MOOC no Ensino Superior é apontada como tema emergente e descortina uma série de potencialidades e desafios, exigindo uma nova postura das instituições de ensino superior. Ressalta que os estudos nessa temática ainda são incipientes.
© Canal CECIERJ 2024