Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16361
dc.type | Text |
dc.title | Panorama da Aplicação de Massive Open Online Course (MOOC) no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades |
dc.description | Este trabalho aborda a aplicação dos Massive Open On-line Courses – MOOC – no contexto do Ensino Superior. Traz um breve histórico, características e principais tipos de MOOC, bem como os relaciona com o movimento da Educação Aberta. Demonstra através de mapeamento sistemático da literatura um panorama dos estudos publicados na área, tendo como recorte temporal o período entre 2011 e 2015. Os resultados obtidos evidenciam que a aplicação dos MOOC no Ensino Superior é apontada como tema emergente e descortina uma série de potencialidades e desafios, exigindo uma nova postura das instituições de ensino superior. Ressalta que os estudos nessa temática ainda são incipientes. |
dc.creator | Marcos Vinícius Mendonça Andrade;Ismar Frango Silveira |
dc.created | 2016-12-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16361/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i3.392 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | MOOC |
dc.subject | Massive Online Open Course |
dc.subject | Ensino Superior |
dc.subject | Tecnologias Emergentes |