Panorama da Aplicação de Massive Open Online Course (MOOC) no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16361

dc.type Text
dc.title Panorama da Aplicação de Massive Open Online Course (MOOC) no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades
dc.description Este trabalho aborda a aplicação dos Massive Open On-line Courses – MOOC – no contexto do Ensino Superior. Traz um breve histórico, características e principais tipos de MOOC, bem como os relaciona com o movimento da Educação Aberta. Demonstra através de mapeamento sistemático da literatura um panorama dos estudos publicados na área, tendo como recorte temporal o período entre 2011 e 2015. Os resultados obtidos evidenciam que a aplicação dos MOOC no Ensino Superior é apontada como tema emergente e descortina uma série de potencialidades e desafios, exigindo uma nova postura das instituições de ensino superior. Ressalta que os estudos nessa temática ainda são incipientes.
dc.creator Marcos Vinícius Mendonça Andrade;Ismar Frango Silveira
dc.created 2016-12-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16361/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i3.392
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject MOOC
dc.subject Massive Online Open Course
dc.subject Ensino Superior
dc.subject Tecnologias Emergentes
© Canal CECIERJ 2024