As Tecnologias da Informação e da Comunicação e o Desenvolvimento de Estratégias de Resolução de Problemas em Estudantes do Ensino Superior da área da Saúde

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16365

  • Título: As Tecnologias da Informação e da Comunicação e o Desenvolvimento de Estratégias de Resolução de Problemas em Estudantes do Ensino Superior da área da Saúde
  • Autor(es): Rita Manuela Barros;Angélica Monteiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 27/12/2016
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i3.419
  • Código do Recurso: 16365
  • Descrição: O nosso trabalho pretende descrever o processo de desenho e implementação de objetos de aprendizagem orientados para o desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas, numa escola superior do ensino politécnico português. Com a apresentação de um caso prático, demonstramos a utilização de um objeto de aprendizagem elaborado no âmbito de uma unidade curricular de Informática e Sistemas de Informação de um curso de licenciatura na área da Saúde, cuja metodologia de implementação se baseou na Problem Based Learning. Enquadrados num modelo de ensino-aprendizagem sustentado na participação ativa dos estudantes e orientado para a resolução de problemas por meio das TIC, o recurso ao método dos 3E permitiu o desenvolvimento de objetos de aprendizagem diversificados e consonantes com o processamento diferencial de informação dos estudantes, garantindo os resultados de aprendizagem definidos.
© Canal CECIERJ 2024