As Tecnologias da Informação e da Comunicação e o Desenvolvimento de Estratégias de Resolução de Problemas em Estudantes do Ensino Superior da área da Saúde

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16365

dc.type Text
dc.title As Tecnologias da Informação e da Comunicação e o Desenvolvimento de Estratégias de Resolução de Problemas em Estudantes do Ensino Superior da área da Saúde
dc.description O nosso trabalho pretende descrever o processo de desenho e implementação de objetos de aprendizagem orientados para o desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas, numa escola superior do ensino politécnico português. Com a apresentação de um caso prático, demonstramos a utilização de um objeto de aprendizagem elaborado no âmbito de uma unidade curricular de Informática e Sistemas de Informação de um curso de licenciatura na área da Saúde, cuja metodologia de implementação se baseou na Problem Based Learning. Enquadrados num modelo de ensino-aprendizagem sustentado na participação ativa dos estudantes e orientado para a resolução de problemas por meio das TIC, o recurso ao método dos 3E permitiu o desenvolvimento de objetos de aprendizagem diversificados e consonantes com o processamento diferencial de informação dos estudantes, garantindo os resultados de aprendizagem definidos.
dc.creator Rita Manuela Barros;Angélica Monteiro
dc.created 2016-12-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16365/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i3.419
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject tecnologias da informação e da comunicação
dc.subject metodologias de ensino
dc.subject objetos de aprendizagem
dc.subject ensino superior
© Canal CECIERJ 2024