Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16367

  • Título: Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos
  • Autor(es): Ana Laura Franco Paião;Ivana Célia Franco Paião
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 27/12/2016
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i3.428
  • Código do Recurso: 16367
  • Descrição: A Educação a Distancia é uma modalidade que esteve adormecida por determinado tempo e avançou, no Brasil, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e o desenvolvimento tecnológico e virtual, facilitando a comunicação entre as pessoas; no caso da Educação a Distância, entre o aluno e o professor/tutor. Este artigo traz particularidades sobre uma pesquisa realizada junto a alguns alunos que cursam graduação na modalidade EaD. Revela o perfil de alunos, metodologia de estudo utilizada e conceituação sobre a modalidade, tomando como base alunos de determinada universidade paulista.
© Canal CECIERJ 2024