Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16739
dc.type | Text |
dc.title | O ensino tradicional e conceitos perpetuados como senso comum: alguns exemplos em Geociências |
dc.description | O livro didático é objeto central na vida escolar tradicional; ao trazer conceitos incorretos, perpetua essa informação junto aos estudantes, na forma de senso comum. Além disso, aulas exclusivamente expositivas não favorecem o desenvolvimento do pensamento científico e reflexivo. |
dc.creator | Glauca Torres Aragon;Silvia Alicia Martinez;Luciana Bockorni Gamis Giglio |
dc.created | 2016-10-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16739/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=40619 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Geografia |
dc.subject | livro didático |
dc.subject | práticas docentes |
dc.subject | análise das imagens |
dc.subject | conceitos |
dc.subject | lençol freático |
dc.subject | busca do conhecimento |