O ensino tradicional e conceitos perpetuados como senso comum: alguns exemplos em Geociências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16739

dc.type Text
dc.title O ensino tradicional e conceitos perpetuados como senso comum: alguns exemplos em Geociências
dc.description O livro didático é objeto central na vida escolar tradicional; ao trazer conceitos incorretos, perpetua essa informação junto aos estudantes, na forma de senso comum. Além disso, aulas exclusivamente expositivas não favorecem o desenvolvimento do pensamento científico e reflexivo.
dc.creator Glauca Torres Aragon;Silvia Alicia Martinez;Luciana Bockorni Gamis Giglio
dc.created 2016-10-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16739/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=40619
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Geografia
dc.subject livro didático
dc.subject práticas docentes
dc.subject análise das imagens
dc.subject conceitos
dc.subject lençol freático
dc.subject busca do conhecimento
© Canal CECIERJ 2024