A narrativa da história de vida de um aluno cego, estudante de Licenciatura em Matemática no IFMG-SJE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16786

  • Título: A narrativa da história de vida de um aluno cego, estudante de Licenciatura em Matemática no IFMG-SJE
  • Autor(es): Silvânia Cordeiro de Oliveira;Eliane Scheid Gazire;Amauri Carlos Ferreira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/02/2017
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41005
  • Código do Recurso: 16786
  • Descrição: Como se dá a inclusão de alunos cegos nas aulas de Matemática? Este estudo envolveu um aluno cego experiente no uso do soroban e acadêmico do curso de licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus São João Evangelista. Foi feita com ele uma entrevista semiestruturada, a fim de conhecer sua história de vida, sua trajetória escolar, os desafios da inclusão e a opção pelo curso superior.
© Canal CECIERJ 2024