Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16786
dc.type | Text |
dc.title | A narrativa da história de vida de um aluno cego, estudante de Licenciatura em Matemática no IFMG-SJE |
dc.description | Como se dá a inclusão de alunos cegos nas aulas de Matemática? Este estudo envolveu um aluno cego experiente no uso do soroban e acadêmico do curso de licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus São João Evangelista. Foi feita com ele uma entrevista semiestruturada, a fim de conhecer sua história de vida, sua trajetória escolar, os desafios da inclusão e a opção pelo curso superior. |
dc.creator | Silvânia Cordeiro de Oliveira;Eliane Scheid Gazire;Amauri Carlos Ferreira |
dc.created | 2017-02-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16786/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41005 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Educação inclusiva |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | História Oral |