A narrativa da história de vida de um aluno cego, estudante de Licenciatura em Matemática no IFMG-SJE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16786

dc.type Text
dc.title A narrativa da história de vida de um aluno cego, estudante de Licenciatura em Matemática no IFMG-SJE
dc.description Como se dá a inclusão de alunos cegos nas aulas de Matemática? Este estudo envolveu um aluno cego experiente no uso do soroban e acadêmico do curso de licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus São João Evangelista. Foi feita com ele uma entrevista semiestruturada, a fim de conhecer sua história de vida, sua trajetória escolar, os desafios da inclusão e a opção pelo curso superior.
dc.creator Silvânia Cordeiro de Oliveira;Eliane Scheid Gazire;Amauri Carlos Ferreira
dc.created 2017-02-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16786/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41005
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Matemática
dc.subject Matemática
dc.subject Educação inclusiva
dc.subject Ensino de Matemática
dc.subject História Oral
© Canal CECIERJ 2024