Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16823
| dc.type | Text |
| dc.title | Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista |
| dc.description | Uma investigação realizada em uma escola particular em Seropédica-RJ traz resultados sobre a prática pedagógica sociointeracionista, a fim de verificar a ação pedagógica dos professores e os resultados obtidos com a contação de histórias. Notou-se que as narrativas trabalhadas na escola nesse período tornaram-se efetivas para facilitar situações desafiadoras, como aguçadoras de curiosidades, construtoras de pensamento crítico, estimuladoras de leitores e fortalecedoras de vínculos sociais, educativos e afetivos. |
| dc.creator | Tatiana Silva de Lima Soares |
| dc.created | 2017-05-29 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16823/metadados |
| dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41359 |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Artigos |
| dc.subject | Língua Portuguesa |
| dc.subject | leitura |
| dc.subject | Vygotsky |
| dc.subject | Narrativas |
| dc.subject | Contos |
| dc.subject | Texto |