Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16823
dc.type | Text |
dc.title | Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista |
dc.description | Uma investigação realizada em uma escola particular em Seropédica-RJ traz resultados sobre a prática pedagógica sociointeracionista, a fim de verificar a ação pedagógica dos professores e os resultados obtidos com a contação de histórias. Notou-se que as narrativas trabalhadas na escola nesse período tornaram-se efetivas para facilitar situações desafiadoras, como aguçadoras de curiosidades, construtoras de pensamento crítico, estimuladoras de leitores e fortalecedoras de vínculos sociais, educativos e afetivos. |
dc.creator | Tatiana Silva de Lima Soares |
dc.created | 2017-05-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16823/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41359 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Língua Portuguesa |
dc.subject | leitura |
dc.subject | Vygotsky |
dc.subject | Narrativas |
dc.subject | Contos |
dc.subject | Texto |