A importância da Literatura Visual no processo de ensino-aprendizagem do(a) aluno(a) surdo(a)

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16858

  • Título: A importância da Literatura Visual no processo de ensino-aprendizagem do(a) aluno(a) surdo(a)
  • Autor(es): Rita Wanderline Ferreira;Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/07/2017
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41441
  • Código do Recurso: 16858
  • Descrição: A Literatura Visual, em que predominam imagens estáticas ou dinâmicas, é de grande valia para a formação dos Surdos. A legislação prevê a inclusão dessas crianças e jovens com a oferta de educação bilíngue, em Libras e na modalidade escrita da língua portuguesa. Alguns escritores surdos já vêm se destacando.
© Canal CECIERJ 2024