Percepção dos intérpretes de Libras sobre o ensino de Física: um estudo de caso

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16865

  • Título: Percepção dos intérpretes de Libras sobre o ensino de Física: um estudo de caso
  • Autor(es): Adriana Oliveira Bernardes;Celeste Azulay Kelman
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/07/2017
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41507
  • Código do Recurso: 16865
  • Descrição: A utilização da abordagem histórico-filosófica da ciência no ensino de Física apresenta bons resultados ao trabalhar com deficientes auditivos, o que pode ser comprovado numa pesquisa qualitativa realizada com intérpretes de Libras e a professora da sala de recursos de uma escola pública estadual no interior do Estado do Rio de Janeiro.
© Canal CECIERJ 2024