A Ludoteca Digital como Espaço de Aprendizagem na Formação de Professores

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16907

dc.type Text
dc.title A Ludoteca Digital como Espaço de Aprendizagem na Formação de Professores
dc.description Este artigo tem como objetivo promover uma reflexão crítica acerca das possibilidades formativas proporcionadas pela utilização de espaços virtuais de experimentação na formação de futuros educadores. A partir da implantação de uma ludoteca digital vinculada ao curso de Pedagogia e do acompanhamento de sua utilização pelos acadêmicos junto à comunidade, buscou-se investigar as contribuições desse espaço para promover a aproximação dos alunos com as novas tecnologias que podem ser incorporadas no trabalho pedagógico, bem como refletir sobre as potencialidades e limites desses recursos. Os resultados apontam para a contribuição da disseminação da ludicidade em um ambiente virtual voltado à aprendizagem e à oportunidade de os estudantes experimentarem novos materiais pedagógicos e metodologias que lhes permitam refletir sobre os processos educativos, relacionando teoria e prática.
dc.creator Suselei Bedin Affonso
dc.created 2017-09-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16907/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.465
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject brinquedoteca virtual
dc.subject ambientes virtuais
dc.subject novas metodologias de ensino-aprendizagem
dc.subject formação de professores
© Canal CECIERJ 2024