Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16907
dc.type | Text |
dc.title | A Ludoteca Digital como Espaço de Aprendizagem na Formação de Professores |
dc.description | Este artigo tem como objetivo promover uma reflexão crítica acerca das possibilidades formativas proporcionadas pela utilização de espaços virtuais de experimentação na formação de futuros educadores. A partir da implantação de uma ludoteca digital vinculada ao curso de Pedagogia e do acompanhamento de sua utilização pelos acadêmicos junto à comunidade, buscou-se investigar as contribuições desse espaço para promover a aproximação dos alunos com as novas tecnologias que podem ser incorporadas no trabalho pedagógico, bem como refletir sobre as potencialidades e limites desses recursos. Os resultados apontam para a contribuição da disseminação da ludicidade em um ambiente virtual voltado à aprendizagem e à oportunidade de os estudantes experimentarem novos materiais pedagógicos e metodologias que lhes permitam refletir sobre os processos educativos, relacionando teoria e prática. |
dc.creator | Suselei Bedin Affonso |
dc.created | 2017-09-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16907/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.465 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | brinquedoteca virtual |
dc.subject | ambientes virtuais |
dc.subject | novas metodologias de ensino-aprendizagem |
dc.subject | formação de professores |