Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16909
dc.type | Text |
dc.title | Videoaulas em primeira pessoa: suas características e sua contribuição para a EaD |
dc.description | Desde o início da utilização das ferramentas de vídeo para a educação a distância, vários modelos surgiram de maneira a contribuir com a interação entre aluno e professor. Dentre eles se encontra um modelo de videoaula por meio da captura da tela do computador para ensino de funcionalidades computacionais, entre outros conteúdos. Por utilizar o recurso de câmera subjetiva, tem focalização em primeira pessoa e, assim como no cinema e videogames, proporciona ao aluno-espectador o efeito de imersão e agenciamento, aproximando-o do professor, de quem observa e reproduz as ações. Como ferramenta prática para a EaD mediada por tecnologia, a videoaula em primeira pessoa pode auxiliar no aprendizado dos alunos, no trabalho dos professores e na gestão das instituições. |
dc.creator | Guilherme de Carvalho Pereira;Lidiane Maria Magalini |
dc.created | 2017-09-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16909/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.475 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | videoaula |
dc.subject | primeira pessoa |
dc.subject | screencast |