Videoaulas em primeira pessoa: suas características e sua contribuição para a EaD

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16909

dc.type Text
dc.title Videoaulas em primeira pessoa: suas características e sua contribuição para a EaD
dc.description Desde o início da utilização das ferramentas de vídeo para a educação a distância, vários modelos surgiram de maneira a contribuir com a interação entre aluno e professor. Dentre eles se encontra um modelo de videoaula por meio da captura da tela do computador para ensino de funcionalidades computacionais, entre outros conteúdos. Por utilizar o recurso de câmera subjetiva, tem focalização em primeira pessoa e, assim como no cinema e videogames, proporciona ao aluno-espectador o efeito de imersão e agenciamento, aproximando-o do professor, de quem observa e reproduz as ações. Como ferramenta prática para a EaD mediada por tecnologia, a videoaula em primeira pessoa pode auxiliar no aprendizado dos alunos, no trabalho dos professores e na gestão das instituições.
dc.creator Guilherme de Carvalho Pereira;Lidiane Maria Magalini
dc.created 2017-09-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16909/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.475
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject videoaula
dc.subject primeira pessoa
dc.subject screencast
© Canal CECIERJ 2024