Protagonismo na aprendizagem de línguas pelo uso de aplicativos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16912

  • Título: Protagonismo na aprendizagem de línguas pelo uso de aplicativos
  • Autor(es): Marilene Santana dos Santos Garcia;Dinamara P Machado
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 06/09/2017
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.507
  • Código do Recurso: 16912
  • Descrição: O presente artigo representa parte de pesquisa realizada em nível de pós-doutorado entre 2014 e 2016, cujo objetivo principal foi, a partir de diferentes perspectivas de análise, levantar e discutir os diferenciais de aprendizagem de línguas por meio do uso de aplicativos. Uma dessas perspectivas é tratada neste artigo, por meio dela apontam-se especificamente alguns resultados da análise qualitativa realizada em quatro aplicativos, visando avaliar as soluções de design, das atividades propostas, das interfaces, das formas de usabilidade, de estímulo à aprendizagem e ferramentas, entre outros aspectos, sinalizando para competências e habilidades necessárias aos aprendizes para o protagonismo na aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024