Alfabetização em Foco: uma Análise Comparativa entre Instituições de Ensino Superior

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16913

  • Título: Alfabetização em Foco: uma Análise Comparativa entre Instituições de Ensino Superior
  • Autor(es): Elaine Cristina Ferreira de Oliveira;Mara Rosana Pedrinho;Adriane Orenha Ottaiano
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 06/09/2017
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.512
  • Código do Recurso: 16913
  • Descrição: O trabalho versa sobre os conteúdos relacionados ao tema “alfabetização”, presentes nas disciplinas nos cursos de Pedagogia, nas modalidades presencial e à distância. De cunho documental, esta pesquisa tece algumas considerações acerca da formação dos docentes, no que tange a cursos para professores nas modalidades presencial e a distância (EaD). Apresenta uma análiseacerca do rol de atividades presentes por estas instituições, além do estudo das grades e disciplinas ofertadas no que diz respeito à leitura e escrita de alunos. Os resultados indicam que a instituição de ensino superior presencial possui mais matérias sobre alfabetização (um total de treze disciplinas) em relação à faculdade de ensino a distância (seis disciplinas). Estas e outras considerações complementares são explicitadas ao longo do presente artigo.
© Canal CECIERJ 2024