Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16913
dc.type | Text |
dc.title | Alfabetização em Foco: uma Análise Comparativa entre Instituições de Ensino Superior |
dc.description | O trabalho versa sobre os conteúdos relacionados ao tema “alfabetização”, presentes nas disciplinas nos cursos de Pedagogia, nas modalidades presencial e à distância. De cunho documental, esta pesquisa tece algumas considerações acerca da formação dos docentes, no que tange a cursos para professores nas modalidades presencial e a distância (EaD). Apresenta uma análiseacerca do rol de atividades presentes por estas instituições, além do estudo das grades e disciplinas ofertadas no que diz respeito à leitura e escrita de alunos. Os resultados indicam que a instituição de ensino superior presencial possui mais matérias sobre alfabetização (um total de treze disciplinas) em relação à faculdade de ensino a distância (seis disciplinas). Estas e outras considerações complementares são explicitadas ao longo do presente artigo. |
dc.creator | Elaine Cristina Ferreira de Oliveira;Mara Rosana Pedrinho;Adriane Orenha Ottaiano |
dc.created | 2017-09-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16913/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.512 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Formação docente |
dc.subject | Alfabetização |
dc.subject | Conteúdo curricular |