Alfabetização em Foco: uma Análise Comparativa entre Instituições de Ensino Superior

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16913

dc.type Text
dc.title Alfabetização em Foco: uma Análise Comparativa entre Instituições de Ensino Superior
dc.description O trabalho versa sobre os conteúdos relacionados ao tema “alfabetização”, presentes nas disciplinas nos cursos de Pedagogia, nas modalidades presencial e à distância. De cunho documental, esta pesquisa tece algumas considerações acerca da formação dos docentes, no que tange a cursos para professores nas modalidades presencial e a distância (EaD). Apresenta uma análiseacerca do rol de atividades presentes por estas instituições, além do estudo das grades e disciplinas ofertadas no que diz respeito à leitura e escrita de alunos. Os resultados indicam que a instituição de ensino superior presencial possui mais matérias sobre alfabetização (um total de treze disciplinas) em relação à faculdade de ensino a distância (seis disciplinas). Estas e outras considerações complementares são explicitadas ao longo do presente artigo.
dc.creator Elaine Cristina Ferreira de Oliveira;Mara Rosana Pedrinho;Adriane Orenha Ottaiano
dc.created 2017-09-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16913/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.512
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Formação docente
dc.subject Alfabetização
dc.subject Conteúdo curricular
© Canal CECIERJ 2024