Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16916
dc.type | Text |
dc.title | Educação Presencial versus EaD: Perspectivas dos Alunos dos Cursos de Serviços Públicos e Administração |
dc.description | O presente artigo visa analisar, na perspectiva dos alunos dos cursos deServiços Públicos e Administração, ambos na modalidade EaD, do Instituto Federal do Paraná – IFPR/Campus Foz do Iguaçu, quais as principais divergências e convergências quanto a estrutura pedagógica, metodologia de ensino, relação professor-aluno e avaliação do ensino-aprendizagem que existem entre a modalidade ensino a distância frente à modalidade presencial. Os alunos realizaram um comparativo entre as modalidades, por meio de suas experiências vividas na modalidade presencial em estudos anteriores. Também se verificaram, a partir dessa perspectiva, as desvantagens e vantagens que impactam o desenvolvimento da modalidade na visão do aluno, com quesitos de dificuldades encontradas. O estudo apontou que há 75%, 67%, 69% e 53% de convergência para estrutura pedagógica, metodologia de ensino, relação professor-aluno e ensino-aprendizagem, respectivamente. |
dc.creator | Cezar Fonseca;Catarina Costa Fernandes |
dc.created | 2017-09-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16916/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.556 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Eduacação a distancia |
dc.subject | ensino presencial |
dc.subject | perspectiva dos alunos EAD |