Educação Presencial versus EaD: Perspectivas dos Alunos dos Cursos de Serviços Públicos e Administração

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16916

dc.type Text
dc.title Educação Presencial versus EaD: Perspectivas dos Alunos dos Cursos de Serviços Públicos e Administração
dc.description O presente artigo visa analisar, na perspectiva dos alunos dos cursos deServiços Públicos e Administração, ambos na modalidade EaD, do Instituto Federal do Paraná – IFPR/Campus Foz do Iguaçu, quais as principais divergências e convergências quanto a estrutura pedagógica, metodologia de ensino, relação professor-aluno e avaliação do ensino-aprendizagem que existem entre a modalidade ensino a distância frente à modalidade presencial. Os alunos realizaram um comparativo entre as modalidades, por meio de suas experiências vividas na modalidade presencial em estudos anteriores. Também se verificaram, a partir dessa perspectiva, as desvantagens e vantagens que impactam o desenvolvimento da modalidade na visão do aluno, com quesitos de dificuldades encontradas. O estudo apontou que há 75%, 67%, 69% e 53% de convergência para estrutura pedagógica, metodologia de ensino, relação professor-aluno e ensino-aprendizagem, respectivamente.
dc.creator Cezar Fonseca;Catarina Costa Fernandes
dc.created 2017-09-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16916/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.556
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Eduacação a distancia
dc.subject ensino presencial
dc.subject perspectiva dos alunos EAD
© Canal CECIERJ 2024