A Arte de Inovar na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16968

dc.type Text
dc.title A Arte de Inovar na Educação a Distância
dc.description Os métodos tradicionais de solução de problemas, caracterizados como intuitivos e sistemáticos, nem sempre conseguem fornecer soluções criativas e inovadoras, elementos fundamentais para um negócio bem-sucedido. O objetivo deste artigo é propor uma reflexão sobre a Teoria da Solução Inventiva de Problemas (TRIZ) e uma aplicação dessa teoria, por meio de consultoria, no design educacional de um programa de Educação a Distância. O artigo está dividido nos seguintes itens: definição da teoria TRIZ, descrição de um estudo de caso que utilizou a TRIZ via aplicabilidade de ferramentas conhecidas como Nine Windows (Nove Janelas) e análise dos resultados obtidos, que geraram um produto com inovação incremental.
dc.creator Andréia Marcelino Ernesto Ribeiro;Zulmara Carvalho
dc.created 2017-12-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16968/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i3.604
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject TRIZ
dc.subject Educação a Distância
dc.subject Inovação
dc.subject Criatividade
dc.subject Nine Windows
© Canal CECIERJ 2024