Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16968
dc.type | Text |
dc.title | A Arte de Inovar na Educação a Distância |
dc.description | Os métodos tradicionais de solução de problemas, caracterizados como intuitivos e sistemáticos, nem sempre conseguem fornecer soluções criativas e inovadoras, elementos fundamentais para um negócio bem-sucedido. O objetivo deste artigo é propor uma reflexão sobre a Teoria da Solução Inventiva de Problemas (TRIZ) e uma aplicação dessa teoria, por meio de consultoria, no design educacional de um programa de Educação a Distância. O artigo está dividido nos seguintes itens: definição da teoria TRIZ, descrição de um estudo de caso que utilizou a TRIZ via aplicabilidade de ferramentas conhecidas como Nine Windows (Nove Janelas) e análise dos resultados obtidos, que geraram um produto com inovação incremental. |
dc.creator | Andréia Marcelino Ernesto Ribeiro;Zulmara Carvalho |
dc.created | 2017-12-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16968/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i3.604 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | TRIZ |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Inovação |
dc.subject | Criatividade |
dc.subject | Nine Windows |