- Título: Editorial V.7 n.3 - A EaD é para todos
- Autor(es): Esteban Lopez Moreno
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 28/12/2017
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i3.689
- Código do Recurso: 16971
- Descrição: Conduzir uma publicação sobre Educação a Distância requer compreender que esse campo de conhecimento tem natureza dinâmica e que dialoga com outros conteúdos dentro e fora da temática educacional. Esse é o caso do primeiro artigo desta edição, de autoria das professoras Andréia Ribeiro e Zulmara Carvalho, que propõe uma aplicação da Teoria da Solução Inventiva de Problemas (TRIZ) no design educacional de um programa de Educação a Distância. A TRIZ conta com 13 ferramentas que podem ser utilizadas individualmente ou associadas, expandindo suas aplicações; entretanto, na área da educação seu uso é praticamente desconhecido. Segundo as autoras, o uso dessas ferramentas potencializa a criação de um modelo de EaD realmente inovador. Vale conferir.
© Canal CECIERJ 2024