Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16971
dc.type | Text |
dc.title | Editorial V.7 n.3 - A EaD é para todos |
dc.description | Conduzir uma publicação sobre Educação a Distância requer compreender que esse campo de conhecimento tem natureza dinâmica e que dialoga com outros conteúdos dentro e fora da temática educacional. Esse é o caso do primeiro artigo desta edição, de autoria das professoras Andréia Ribeiro e Zulmara Carvalho, que propõe uma aplicação da Teoria da Solução Inventiva de Problemas (TRIZ) no design educacional de um programa de Educação a Distância. A TRIZ conta com 13 ferramentas que podem ser utilizadas individualmente ou associadas, expandindo suas aplicações; entretanto, na área da educação seu uso é praticamente desconhecido. Segundo as autoras, o uso dessas ferramentas potencializa a criação de um modelo de EaD realmente inovador. Vale conferir. |
dc.creator | Esteban Lopez Moreno |
dc.created | 2017-12-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16971/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i3.689 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |