Integrando conhecimentos em uma escola técnica federal: aprendendo a utilizar ferramentas tecnológicas e conceitos matemáticos nos mistérios da expressão de genes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16974

  • Título: Integrando conhecimentos em uma escola técnica federal: aprendendo a utilizar ferramentas tecnológicas e conceitos matemáticos nos mistérios da expressão de genes
  • Autor(es): Luciana Ferrari Espindola Cabral;Alan Nunes de Albuquerque;Thays Meirelles Borges de Azevedo;Larissa Brillo Nunes Rubio;Fabiana Cordeiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/01/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41906
  • Código do Recurso: 16974
  • Descrição: A pergunta que surge é: todo gene é expresso? Em que momento ou condições ele é expresso? Como aferir a capacidade de expressão de um gene? Neste trabalho, é apresentada uma abordagem prática que facilita o entendimento para os alunos do Ensino Médio Integrado, por meio de simulação.
© Canal CECIERJ 2024