Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16974
dc.type | Text |
dc.title | Integrando conhecimentos em uma escola técnica federal: aprendendo a utilizar ferramentas tecnológicas e conceitos matemáticos nos mistérios da expressão de genes |
dc.description | A pergunta que surge é: todo gene é expresso? Em que momento ou condições ele é expresso? Como aferir a capacidade de expressão de um gene? Neste trabalho, é apresentada uma abordagem prática que facilita o entendimento para os alunos do Ensino Médio Integrado, por meio de simulação. |
dc.creator | Luciana Ferrari Espindola Cabral;Alan Nunes de Albuquerque;Thays Meirelles Borges de Azevedo;Larissa Brillo Nunes Rubio;Fabiana Cordeiro |
dc.created | 2018-01-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16974/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41906 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Química |
dc.subject | Toxinas |
dc.subject | Expressão gênica |
dc.subject | PCR em tempo real |