A visão dos intérpretes de libras sobre a inclusão de alunos surdos em eventos de divulgação científica na escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16981

  • Título: A visão dos intérpretes de libras sobre a inclusão de alunos surdos em eventos de divulgação científica na escola
  • Autor(es): Adriana Oliveira Bernardes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/02/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41987
  • Código do Recurso: 16981
  • Descrição: A inclusão de alunos surdos nas escolas regulares provoca sempre apreensão, pelas necessidades especiais que eles demandam. Nesta pesquisa, fica claro, pela informação vinda dos seus intérpretes de Libras, que o uso de elementos imagéticos contribui para o entendimento deles do que está sendo apresentado e provoca mesmo o interesse pelo protagonismo e a construção do seu conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024