Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16997
dc.type | Text |
dc.title | Os Desafios do Estágio Supervisionado em um Curso de Licenciatura a Distância |
dc.description | Este trabalho teve por objetivo investigar como acontece o estágio supervisionado em uma licenciatura ofertada a distância. Para tanto, o nosso olhar buscou compreender como os estágios supervisionados do curso de licenciatura em Matemática a distância de uma universidade federal mineira têm sido propostos pela instituição, como eles são organizados pelo professor responsável pelas disciplinas de estágio e como eles são vivenciados pelos alunos. Essa pesquisa é de cunho qualitativo e se constituiu na análise de dados de documentos oficiais da universidade, de entrevistas online com a professora orientadora dos estágios e com estagiários e de relatórios de estágios elaborados por alunos do curso. Concluímos que os princípios da racionalidade técnica, pautados na lógica três (teoria) mais um (prática), é ainda dominante. Acreditamos também que um dos principais problemas que a EaD tem vivenciado é justamente o fato de se estar reproduzindo o modelo presencial, partindo da cultura “presencialista”, e elaborando adaptações para o uso de AVA e suas ferramentas, sendo essa uma das dificuldades enfrentadas pelos docentes que atuam na modalidade. |
dc.creator | Silvana Claudia dos Santos;Layla Julia Gomes Mattos |
dc.created | 2018-03-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16997/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v8i1.643 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação Matemática |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Formação inicial de professores |
dc.subject | Teoria e prática |
dc.subject | Licenciatura em Matemática |