Classificações do livro ágrafo e a sua leitura: o livro infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17020

  • Título: Classificações do livro ágrafo e a sua leitura: o livro infantil
  • Autor(es): José Salmo Dansa de Alencar
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/05/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42287
  • Código do Recurso: 17020
  • Descrição: A simultaneidade entre ambientes materiais e ambientes virtuais tem sua equivalência às dimensões tangíveis (estéticas) e intangíveis do livro ágrafo. É possível fazer uma classificação taxonômica desse tipo de livro, tomando características como conjunto de sinais capazes de indicar categorias. Estabelece-se uma reflexão acerca da leitura de códigos visuais em quatro etapas que correspondem às quatro dimensões do espaço-tempo: linha (desenho); plano (página); objeto (livro); e tempo (narrativa).
© Canal CECIERJ 2022