Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17020
dc.type | Text |
dc.title | Classificações do livro ágrafo e a sua leitura: o livro infantil |
dc.description | A simultaneidade entre ambientes materiais e ambientes virtuais tem sua equivalência às dimensões tangíveis (estéticas) e intangíveis do livro ágrafo. É possível fazer uma classificação taxonômica desse tipo de livro, tomando características como conjunto de sinais capazes de indicar categorias. Estabelece-se uma reflexão acerca da leitura de códigos visuais em quatro etapas que correspondem às quatro dimensões do espaço-tempo: linha (desenho); plano (página); objeto (livro); e tempo (narrativa). |
dc.creator | José Salmo Dansa de Alencar |
dc.created | 2018-05-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17020/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42287 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Educação Artística |
dc.subject | design |
dc.subject | Literatura |
dc.subject | Livros ágrafos |
dc.subject | Estética |
dc.subject | Taxonomia |