Classificações do livro ágrafo e a sua leitura: o livro infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17020

dc.type Text
dc.title Classificações do livro ágrafo e a sua leitura: o livro infantil
dc.description A simultaneidade entre ambientes materiais e ambientes virtuais tem sua equivalência às dimensões tangíveis (estéticas) e intangíveis do livro ágrafo. É possível fazer uma classificação taxonômica desse tipo de livro, tomando características como conjunto de sinais capazes de indicar categorias. Estabelece-se uma reflexão acerca da leitura de códigos visuais em quatro etapas que correspondem às quatro dimensões do espaço-tempo: linha (desenho); plano (página); objeto (livro); e tempo (narrativa).
dc.creator José Salmo Dansa de Alencar
dc.created 2018-05-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17020/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42287
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Educação Artística
dc.subject design
dc.subject Literatura
dc.subject Livros ágrafos
dc.subject Estética
dc.subject Taxonomia
© Canal CECIERJ 2024