Representações sociais docentes: EaD e educação presencial

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  • Título: Representações sociais docentes: EaD e educação presencial
  • Autor(es): David Vieira Carneiro;Patrícia Ortiz Monteiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 14/06/2018
  • URL:
  • Código do Recurso: 17027
  • Descrição: A Educação a Distância cresceu nos últimos anos e hoje é parte do sistema educacional brasileiro. Nesse contexto, ela forma diversos profissionais, inclusive professores. Este artigo tem como objetivo identificar as representações sociais de docentes do curso de Pedagogia da EaD e da educação presencial sobre as diferenças entre as modalidades. O tema se justifica, pois permite analisar como se orienta a ação dos docentes das modalidades, assim como seu comportamento. A metodologia utilizada foi entrevistas com perguntas abertas com doze docentes, sendo seis da EaD e seis da modalidade presencial. Os resultados apontaram para a ideia de que a educação presencial é considerada mais eficiente do que a EaD por docentes das duas modalidades.
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