- Título: Representações sociais docentes: EaD e educação presencial
- Autor(es): David Vieira Carneiro;Patrícia Ortiz Monteiro
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 14/06/2018
- URL:
- Código do Recurso: 17027
- Descrição: A Educação a Distância cresceu nos últimos anos e hoje é parte do sistema educacional brasileiro. Nesse contexto, ela forma diversos profissionais, inclusive professores. Este artigo tem como objetivo identificar as representações sociais de docentes do curso de Pedagogia da EaD e da educação presencial sobre as diferenças entre as modalidades. O tema se justifica, pois permite analisar como se orienta a ação dos docentes das modalidades, assim como seu comportamento. A metodologia utilizada foi entrevistas com perguntas abertas com doze docentes, sendo seis da EaD e seis da modalidade presencial. Os resultados apontaram para a ideia de que a educação presencial é considerada mais eficiente do que a EaD por docentes das duas modalidades.
© Canal CECIERJ 2024