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dc.type | Text |
dc.title | Representações sociais docentes: EaD e educação presencial |
dc.description | A Educação a Distância cresceu nos últimos anos e hoje é parte do sistema educacional brasileiro. Nesse contexto, ela forma diversos profissionais, inclusive professores. Este artigo tem como objetivo identificar as representações sociais de docentes do curso de Pedagogia da EaD e da educação presencial sobre as diferenças entre as modalidades. O tema se justifica, pois permite analisar como se orienta a ação dos docentes das modalidades, assim como seu comportamento. A metodologia utilizada foi entrevistas com perguntas abertas com doze docentes, sendo seis da EaD e seis da modalidade presencial. Os resultados apontaram para a ideia de que a educação presencial é considerada mais eficiente do que a EaD por docentes das duas modalidades. |
dc.creator | David Vieira Carneiro;Patrícia Ortiz Monteiro |
dc.created | 2018-06-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17027/metadados |
dc.source | |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Representações Sociais |
dc.subject | EaD |
dc.subject | Pedagogia |