Representações sociais docentes: EaD e educação presencial

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dc.type Text
dc.title Representações sociais docentes: EaD e educação presencial
dc.description A Educação a Distância cresceu nos últimos anos e hoje é parte do sistema educacional brasileiro. Nesse contexto, ela forma diversos profissionais, inclusive professores. Este artigo tem como objetivo identificar as representações sociais de docentes do curso de Pedagogia da EaD e da educação presencial sobre as diferenças entre as modalidades. O tema se justifica, pois permite analisar como se orienta a ação dos docentes das modalidades, assim como seu comportamento. A metodologia utilizada foi entrevistas com perguntas abertas com doze docentes, sendo seis da EaD e seis da modalidade presencial. Os resultados apontaram para a ideia de que a educação presencial é considerada mais eficiente do que a EaD por docentes das duas modalidades.
dc.creator David Vieira Carneiro;Patrícia Ortiz Monteiro
dc.created 2018-06-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17027/metadados
dc.source
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Representações Sociais
dc.subject EaD
dc.subject Pedagogia
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