Ensinando Física no quinto ano do Ensino Fundamental: uma proposta envolvendo magnetismo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17029

  • Título: Ensinando Física no quinto ano do Ensino Fundamental: uma proposta envolvendo magnetismo
  • Autor(es): Carla Vater de Almeida ;Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/06/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42385
  • Código do Recurso: 17029
  • Descrição: Este artigo apresenta proposta sobre a alfabetização científica para os anos iniciais aplicada em escola pública, baseada em atividades práticas nas aulas de Ciências. O objetivo é inserir tais atividades práticas nas aulas do quinto ano escolar. O tema escolhido para as atividades é o magnetismo. A metodologia pesquisa-ação e a utilização de mapas conceituais contribuem para que a aprendizagem dos estudantes seja significativa.
© Canal CECIERJ 2024