Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17029
dc.type | Text |
dc.title | Ensinando Física no quinto ano do Ensino Fundamental: uma proposta envolvendo magnetismo |
dc.description | Este artigo apresenta proposta sobre a alfabetização científica para os anos iniciais aplicada em escola pública, baseada em atividades práticas nas aulas de Ciências. O objetivo é inserir tais atividades práticas nas aulas do quinto ano escolar. O tema escolhido para as atividades é o magnetismo. A metodologia pesquisa-ação e a utilização de mapas conceituais contribuem para que a aprendizagem dos estudantes seja significativa. |
dc.creator | Carla Vater de Almeida ;Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto |
dc.created | 2018-06-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17029/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42385 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Física |
dc.subject | física |
dc.subject | Magnetismo |
dc.subject | Anos iniciais |
dc.subject | Alfabetização científica |