Ensinando Física no quinto ano do Ensino Fundamental: uma proposta envolvendo magnetismo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17029

dc.type Text
dc.title Ensinando Física no quinto ano do Ensino Fundamental: uma proposta envolvendo magnetismo
dc.description Este artigo apresenta proposta sobre a alfabetização científica para os anos iniciais aplicada em escola pública, baseada em atividades práticas nas aulas de Ciências. O objetivo é inserir tais atividades práticas nas aulas do quinto ano escolar. O tema escolhido para as atividades é o magnetismo. A metodologia pesquisa-ação e a utilização de mapas conceituais contribuem para que a aprendizagem dos estudantes seja significativa.
dc.creator Carla Vater de Almeida ;Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
dc.created 2018-06-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17029/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42385
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Física
dc.subject física
dc.subject Magnetismo
dc.subject Anos iniciais
dc.subject Alfabetização científica
© Canal CECIERJ 2024