Um estudo de caso sobre o ensino-aprendizagem dos diferentes significados de frações em uma escola de Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17032

  • Título: Um estudo de caso sobre o ensino-aprendizagem dos diferentes significados de frações em uma escola de Educação Básica
  • Autor(es): Fabio Menezes;Lucas Moraes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/06/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42397
  • Código do Recurso: 17032
  • Descrição: Este trabalho investigou junto a alunos do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de Duque de Caxias os significados de frações que esses alunos demonstraram ter maior domínio ou não possuem e os mais presentes entre eles, como relação parte-todo, operador multiplicativo, quociente/número, razão e probabilidade. Foram analisados os livros didáticos usados por esses alunos, os resultados de tarefas propostas e as respostas verbais dadas em entrevistas sobre essas tarefas.
© Canal CECIERJ 2024