Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17032
dc.type | Text |
dc.title | Um estudo de caso sobre o ensino-aprendizagem dos diferentes significados de frações em uma escola de Educação Básica |
dc.description | Este trabalho investigou junto a alunos do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de Duque de Caxias os significados de frações que esses alunos demonstraram ter maior domínio ou não possuem e os mais presentes entre eles, como relação parte-todo, operador multiplicativo, quociente/número, razão e probabilidade. Foram analisados os livros didáticos usados por esses alunos, os resultados de tarefas propostas e as respostas verbais dadas em entrevistas sobre essas tarefas. |
dc.creator | Fabio Menezes;Lucas Moraes |
dc.created | 2018-06-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17032/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42397 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | formação de professores |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | livros didáticos |
dc.subject | Fração |