Um estudo de caso sobre o ensino-aprendizagem dos diferentes significados de frações em uma escola de Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17032

dc.type Text
dc.title Um estudo de caso sobre o ensino-aprendizagem dos diferentes significados de frações em uma escola de Educação Básica
dc.description Este trabalho investigou junto a alunos do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de Duque de Caxias os significados de frações que esses alunos demonstraram ter maior domínio ou não possuem e os mais presentes entre eles, como relação parte-todo, operador multiplicativo, quociente/número, razão e probabilidade. Foram analisados os livros didáticos usados por esses alunos, os resultados de tarefas propostas e as respostas verbais dadas em entrevistas sobre essas tarefas.
dc.creator Fabio Menezes;Lucas Moraes
dc.created 2018-06-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17032/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42397
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Matemática
dc.subject formação de professores
dc.subject Matemática
dc.subject livros didáticos
dc.subject Fração
© Canal CECIERJ 2024