Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17052
dc.type | Text |
dc.title | Filmes na sala de aula como estratégia pedagógica para aprendizagem ativa |
dc.description | Este artigo tem o objetivo de analisar o uso de filme para o ensino e aprendizagem de conteúdo de Biologia, sendo esta uma estratégia pedagógica norteada pelas metodologias ativas. A pesquisa foi qualitativa descritiva, envolvendo alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola estadual do município de Rubim/MG. As atividades da pesquisa tiveram por base o filme O óleo de Lorenzo. Os resultados apontam que o filme dá possibilidade para o trabalho com conteúdo das disciplinas escolares e que os alunos aceitaram a metodologia e argumentaram que aprenderam de modo fácil. Conclui-se que o filme é um recurso proveitoso para os processos de ensino e de aprendizagem, desde que seja analisado a priori e as atividades didáticas sejam planejadas criteriosamente. |
dc.creator | Erisnaldo Francisco Reis;Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen |
dc.created | 2018-07-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17052/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42498 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Vivências em sala de aula |
dc.subject | Ensino de Biologia |
dc.subject | Cinema |
dc.subject | Metodologias ativas |
dc.subject | Recursos didáticos |