Filmes na sala de aula como estratégia pedagógica para aprendizagem ativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17052

dc.type Text
dc.title Filmes na sala de aula como estratégia pedagógica para aprendizagem ativa
dc.description Este artigo tem o objetivo de analisar o uso de filme para o ensino e aprendizagem de conteúdo de Biologia, sendo esta uma estratégia pedagógica norteada pelas metodologias ativas. A pesquisa foi qualitativa descritiva, envolvendo alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola estadual do município de Rubim/MG. As atividades da pesquisa tiveram por base o filme O óleo de Lorenzo. Os resultados apontam que o filme dá possibilidade para o trabalho com conteúdo das disciplinas escolares e que os alunos aceitaram a metodologia e argumentaram que aprenderam de modo fácil. Conclui-se que o filme é um recurso proveitoso para os processos de ensino e de aprendizagem, desde que seja analisado a priori e as atividades didáticas sejam planejadas criteriosamente.
dc.creator Erisnaldo Francisco Reis;Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
dc.created 2018-07-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17052/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42498
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Educação
dc.subject Vivências em sala de aula
dc.subject Ensino de Biologia
dc.subject Cinema
dc.subject Metodologias ativas
dc.subject Recursos didáticos
© Canal CECIERJ 2024