Brincadeira e Psicomotricidade: encontros na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17054

  • Título: Brincadeira e Psicomotricidade: encontros na Educação Infantil
  • Autor(es): Eduardo Rodrigues da Silva;Marcélia Amorim Cardoso;Maria de Fátima Marques da Silva Machado
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/07/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42504
  • Código do Recurso: 17054
  • Descrição: As brincadeiras são essenciais no desenvolvimento da criança; são uma prática cultural que existem há muitos anos. Nos espaços de Educação Infantil, entretanto, são realizadas aquelas em que o professor assume o papel de coordenador, em que o objetivo é mais de aprender do que apenas brincar, antecipando conteúdos. O movimento também é importante para a criança – e a Psicomotricidade deve ser inserida nas práticas cotidianas desses espaços.
© Canal CECIERJ 2024