Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17054
dc.type | Text |
dc.title | Brincadeira e Psicomotricidade: encontros na Educação Infantil |
dc.description | As brincadeiras são essenciais no desenvolvimento da criança; são uma prática cultural que existem há muitos anos. Nos espaços de Educação Infantil, entretanto, são realizadas aquelas em que o professor assume o papel de coordenador, em que o objetivo é mais de aprender do que apenas brincar, antecipando conteúdos. O movimento também é importante para a criança – e a Psicomotricidade deve ser inserida nas práticas cotidianas desses espaços. |
dc.creator | Eduardo Rodrigues da Silva;Marcélia Amorim Cardoso;Maria de Fátima Marques da Silva Machado |
dc.created | 2018-07-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17054/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42504 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Educação Física |
dc.subject | Psicomotricidade |
dc.subject | Brincadeira |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Criança |