Brincadeira e Psicomotricidade: encontros na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17054

dc.type Text
dc.title Brincadeira e Psicomotricidade: encontros na Educação Infantil
dc.description As brincadeiras são essenciais no desenvolvimento da criança; são uma prática cultural que existem há muitos anos. Nos espaços de Educação Infantil, entretanto, são realizadas aquelas em que o professor assume o papel de coordenador, em que o objetivo é mais de aprender do que apenas brincar, antecipando conteúdos. O movimento também é importante para a criança – e a Psicomotricidade deve ser inserida nas práticas cotidianas desses espaços.
dc.creator Eduardo Rodrigues da Silva;Marcélia Amorim Cardoso;Maria de Fátima Marques da Silva Machado
dc.created 2018-07-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17054/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42504
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Educação Física
dc.subject Psicomotricidade
dc.subject Brincadeira
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Criança
© Canal CECIERJ 2024