Iniciando a conversa: breve percurso histórico da formação de professores no Rio de Janeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17077

  • Título: Iniciando a conversa: breve percurso histórico da formação de professores no Rio de Janeiro
  • Autor(es): Mônica Macedo;Sabrina Guedes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/08/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42537
  • Código do Recurso: 17077
  • Descrição: Este artigo tem o objetivo de registrar e analisar a História da Educação Brasileira, fazendo uma cronologia desde os primórdios aos dias atuais, uma história que intersecciona elementos da constituição do povo brasileiro, seu começo educacional e as características e formação do corpo docente da Cidade do Rio de Janeiro. Constrói um diálogo com a sociedade carioca/brasileira sobre as bases e estruturas de natureza gerencial desse processo.
© Canal CECIERJ 2024