Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17077
dc.type | Text |
dc.title | Iniciando a conversa: breve percurso histórico da formação de professores no Rio de Janeiro |
dc.description | Este artigo tem o objetivo de registrar e analisar a História da Educação Brasileira, fazendo uma cronologia desde os primórdios aos dias atuais, uma história que intersecciona elementos da constituição do povo brasileiro, seu começo educacional e as características e formação do corpo docente da Cidade do Rio de Janeiro. Constrói um diálogo com a sociedade carioca/brasileira sobre as bases e estruturas de natureza gerencial desse processo. |
dc.creator | Mônica Macedo;Sabrina Guedes |
dc.created | 2018-08-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17077/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42537 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Educação |
dc.subject | História |
dc.subject | Formação de professores |
dc.subject | formação de professores |
dc.subject | Identidade docente |
dc.subject | Política pública educacional |