As contribuições da hermenêutica gadameriana para o processo ensino-aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17092

  • Título: As contribuições da hermenêutica gadameriana para o processo ensino-aprendizagem
  • Autor(es): Manoel Messias Gomes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/09/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42659
  • Código do Recurso: 17092
  • Descrição: O artigo apresenta os resultados de pesquisa bibliográfica sobre a importância da Hermenêutica Filosófica de Gadamer e suas contribuições para a educação. Destaca os conceitos de diálogo, experiência e compreensão, como conceitos chave que se aplicam à educação. Mostra a importância da experiência e a possibilidade de, por meio dela, haver uma educação para a transformação de sentidos.
© Canal CECIERJ 2024