As contribuições da hermenêutica gadameriana para o processo ensino-aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17092

dc.type Text
dc.title As contribuições da hermenêutica gadameriana para o processo ensino-aprendizagem
dc.description O artigo apresenta os resultados de pesquisa bibliográfica sobre a importância da Hermenêutica Filosófica de Gadamer e suas contribuições para a educação. Destaca os conceitos de diálogo, experiência e compreensão, como conceitos chave que se aplicam à educação. Mostra a importância da experiência e a possibilidade de, por meio dela, haver uma educação para a transformação de sentidos.
dc.creator Manoel Messias Gomes
dc.created 2018-09-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17092/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42659
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Educação
dc.subject Formação de professores
dc.subject Educação
dc.subject Hermenêutica Filosófica
dc.subject Experiência
dc.subject Transformação
© Canal CECIERJ 2024