Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17092
dc.type | Text |
dc.title | As contribuições da hermenêutica gadameriana para o processo ensino-aprendizagem |
dc.description | O artigo apresenta os resultados de pesquisa bibliográfica sobre a importância da Hermenêutica Filosófica de Gadamer e suas contribuições para a educação. Destaca os conceitos de diálogo, experiência e compreensão, como conceitos chave que se aplicam à educação. Mostra a importância da experiência e a possibilidade de, por meio dela, haver uma educação para a transformação de sentidos. |
dc.creator | Manoel Messias Gomes |
dc.created | 2018-09-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17092/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42659 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Formação de professores |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Hermenêutica Filosófica |
dc.subject | Experiência |
dc.subject | Transformação |