Leitura e escrita de surdos: dificuldades ainda enfrentadas na escolarização

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17099

  • Título: Leitura e escrita de surdos: dificuldades ainda enfrentadas na escolarização
  • Autor(es): Andrei Porto Meira; Priscila Custódio de Brito Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/10/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42682
  • Código do Recurso: 17099
  • Descrição: Este trabalho trata da leitura e escrita dos surdos e suas dificuldades desde os primeiros anos da Escola Básica até o Ensino Superior, tem por objetivo aproximar os não deficientes da realidade dos estudantes surdos e mostrar a negligência do governo e das escolas ao não oferecer suporte adequado para essa condição, mantendo a sociedade mal preparada para lidar com os deficientes auditivos.
© Canal CECIERJ 2024