A interdisciplinaridade está interligada à Educação e busca construir um novo paradigma escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17102

  • Título: A interdisciplinaridade está interligada à Educação e busca construir um novo paradigma escolar
  • Autor(es): Manoel Messias Gomes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/10/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42691
  • Código do Recurso: 17102
  • Descrição: É possível identificar o sentido da interação entre as diversas disciplinas no processo de reorganização do saber ao observar a importância da tarefa do professor como mediador do processo de ensino e aprendizagem, de não se deixar aprisionar pelo medo ou pelo comodismo. Ao buscar subsídios teóricos e metodológicos para ressignificar o aprender, amplia o universo de conhecimentos do seu aluno, estabelecendo pontes entre o objeto do conhecimento e o sujeito da aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2022