O olhar dos professores sobre as avaliações externas e seus impactos nas práticas pedagógicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17103

  • Título: O olhar dos professores sobre as avaliações externas e seus impactos nas práticas pedagógicas
  • Autor(es): Cléia Souza Correa; Larissa Mendes Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/10/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42698
  • Código do Recurso: 17103
  • Descrição: Avaliações externas redirecionam metas para as unidades escolares pelo bom desempenho das escolas; as avaliações têm o objetivo de relacionar a permanência do aluno na escola com a qualidade do processo ensino-aprendizagem. Enem é apontando como uma das principais avaliações, que pedem estratégias para melhorar as habilidades dos alunos na busca de bons resultados; outros veem essas avaliações como um ranking que gera desigualdade e competição entre escolas ao invés de trazer melhorias.
© Canal CECIERJ 2024