Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17103
| dc.type | Text |
| dc.title | O olhar dos professores sobre as avaliações externas e seus impactos nas práticas pedagógicas |
| dc.description | Avaliações externas redirecionam metas para as unidades escolares pelo bom desempenho das escolas; as avaliações têm o objetivo de relacionar a permanência do aluno na escola com a qualidade do processo ensino-aprendizagem. Enem é apontando como uma das principais avaliações, que pedem estratégias para melhorar as habilidades dos alunos na busca de bons resultados; outros veem essas avaliações como um ranking que gera desigualdade e competição entre escolas ao invés de trazer melhorias. |
| dc.creator | Cléia Souza Correa; Larissa Mendes Santos |
| dc.created | 2018-10-23 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17103/metadados |
| dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42698 |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Artigos |
| dc.subject | Educação |
| dc.subject | Política educacional |
| dc.subject | Práticas pedagógicas |
| dc.subject | Avaliações externas |
| dc.subject | Escolas públicas |
| dc.subject | Enem |