Paraquedas, funções e computadores: por que não programar?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17104

  • Título: Paraquedas, funções e computadores: por que não programar?
  • Autor(es): André Luiz Cordeiro dos Santos;Alexandre de Souza Soares;Pedro Ferraz Villela
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/10/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42700
  • Código do Recurso: 17104
  • Descrição: Este artigo é destinado aos professores de Ensino Médio que tentam alternativas para o ensino de Matemática. A forte inclinação das atuais gerações para o uso do computador parece ser combustível para uma resposta negativa ao aprendizado da “rainha de todas as ciências”. Utilizando fatos históricos e rudimentos de Física, o conceito de função é trazido à tona e mostra sua força diante do mundo real, num contexto fascinante: foguetemodelismo, para mostrar a potencialidade do computador, que vai muito além de seu uso recreativo.
© Canal CECIERJ 2024