Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17104
dc.type | Text |
dc.title | Paraquedas, funções e computadores: por que não programar? |
dc.description | Este artigo é destinado aos professores de Ensino Médio que tentam alternativas para o ensino de Matemática. A forte inclinação das atuais gerações para o uso do computador parece ser combustível para uma resposta negativa ao aprendizado da “rainha de todas as ciências”. Utilizando fatos históricos e rudimentos de Física, o conceito de função é trazido à tona e mostra sua força diante do mundo real, num contexto fascinante: foguetemodelismo, para mostrar a potencialidade do computador, que vai muito além de seu uso recreativo. |
dc.creator | André Luiz Cordeiro dos Santos;Alexandre de Souza Soares;Pedro Ferraz Villela |
dc.created | 2018-10-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17104/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42700 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | física |
dc.subject | Computação |
dc.subject | Software |
dc.subject | Velame |