Paraquedas, funções e computadores: por que não programar?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17104

dc.type Text
dc.title Paraquedas, funções e computadores: por que não programar?
dc.description Este artigo é destinado aos professores de Ensino Médio que tentam alternativas para o ensino de Matemática. A forte inclinação das atuais gerações para o uso do computador parece ser combustível para uma resposta negativa ao aprendizado da “rainha de todas as ciências”. Utilizando fatos históricos e rudimentos de Física, o conceito de função é trazido à tona e mostra sua força diante do mundo real, num contexto fascinante: foguetemodelismo, para mostrar a potencialidade do computador, que vai muito além de seu uso recreativo.
dc.creator André Luiz Cordeiro dos Santos;Alexandre de Souza Soares;Pedro Ferraz Villela
dc.created 2018-10-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17104/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42700
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Matemática
dc.subject Matemática
dc.subject física
dc.subject Computação
dc.subject Software
dc.subject Velame
© Canal CECIERJ 2024