Ética: Implicações na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17113

  • Título: Ética: Implicações na Educação a Distância
  • Autor(es): Pedro dos Santos Portugal Junior;Simone de Paula Teodoro Moreira;Wanderson Gomes de Souza;Alessandro Messias Moreira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 14/11/2018
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v8i1.716
  • Código do Recurso: 17113
  • Descrição: Com base nas concepções de Theodor Adorno e Zygmunt Bauman, estudiosos na área de Filosofia, este trabalho se propõe a analisar as questões éticas que perpassam os cursos de Educação a Distância, especialmente no que diz respeito aos cursos de formação de professores. Inicialmente apresenta considerações sobre os conceitos de ética, semiformação e educação mediada por tecnologias, necessários para discussão sobre o tema. Tal abordagem se justifica pelo considerável crescimento da Educação a Distância nos últimos anos e pela frequente discussão acerca da qualidade desses cursos, considerando o elevando número de professores licenciados via essa modalidade de educação e futuros responsáveis pela educação brasileira. O objetivo deste estudo é, inicialmente, entender como as questões éticas podem influenciar o processo educativo para formação de professores na modalidade a distância.
© Canal CECIERJ 2024