- Título: Ética: Implicações na Educação a Distância
- Autor(es): Pedro dos Santos Portugal Junior;Simone de Paula Teodoro Moreira;Wanderson Gomes de Souza;Alessandro Messias Moreira
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: EaD em Foco
- Data: 14/11/2018
- URL:
http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v8i1.716
- Código do Recurso: 17113
- Descrição: Com base nas concepções de Theodor Adorno e Zygmunt Bauman, estudiosos na área de Filosofia, este trabalho se propõe a analisar as questões éticas que perpassam os cursos de Educação a Distância, especialmente no que diz respeito aos cursos de formação de professores. Inicialmente apresenta considerações sobre os conceitos de ética, semiformação e educação mediada por tecnologias, necessários para discussão sobre o tema. Tal abordagem se justifica pelo considerável crescimento da Educação a Distância nos últimos anos e pela frequente discussão acerca da qualidade desses cursos, considerando o elevando número de professores licenciados via essa modalidade de educação e futuros responsáveis pela educação brasileira. O objetivo deste estudo é, inicialmente, entender como as questões éticas podem influenciar o processo educativo para formação de professores na modalidade a distância.
© Canal CECIERJ 2024