Ética: Implicações na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17113

dc.type Text
dc.title Ética: Implicações na Educação a Distância
dc.description Com base nas concepções de Theodor Adorno e Zygmunt Bauman, estudiosos na área de Filosofia, este trabalho se propõe a analisar as questões éticas que perpassam os cursos de Educação a Distância, especialmente no que diz respeito aos cursos de formação de professores. Inicialmente apresenta considerações sobre os conceitos de ética, semiformação e educação mediada por tecnologias, necessários para discussão sobre o tema. Tal abordagem se justifica pelo considerável crescimento da Educação a Distância nos últimos anos e pela frequente discussão acerca da qualidade desses cursos, considerando o elevando número de professores licenciados via essa modalidade de educação e futuros responsáveis pela educação brasileira. O objetivo deste estudo é, inicialmente, entender como as questões éticas podem influenciar o processo educativo para formação de professores na modalidade a distância.
dc.creator Pedro dos Santos Portugal Junior;Simone de Paula Teodoro Moreira;Wanderson Gomes de Souza;Alessandro Messias Moreira
dc.created 2018-11-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17113/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v8i1.716
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Ética
dc.subject EaD
dc.subject Teoria da Semiformação
dc.subject Theodor Adorno
© Canal CECIERJ 2024