Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17113
dc.type | Text |
dc.title | Ética: Implicações na Educação a Distância |
dc.description | Com base nas concepções de Theodor Adorno e Zygmunt Bauman, estudiosos na área de Filosofia, este trabalho se propõe a analisar as questões éticas que perpassam os cursos de Educação a Distância, especialmente no que diz respeito aos cursos de formação de professores. Inicialmente apresenta considerações sobre os conceitos de ética, semiformação e educação mediada por tecnologias, necessários para discussão sobre o tema. Tal abordagem se justifica pelo considerável crescimento da Educação a Distância nos últimos anos e pela frequente discussão acerca da qualidade desses cursos, considerando o elevando número de professores licenciados via essa modalidade de educação e futuros responsáveis pela educação brasileira. O objetivo deste estudo é, inicialmente, entender como as questões éticas podem influenciar o processo educativo para formação de professores na modalidade a distância. |
dc.creator | Pedro dos Santos Portugal Junior;Simone de Paula Teodoro Moreira;Wanderson Gomes de Souza;Alessandro Messias Moreira |
dc.created | 2018-11-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17113/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v8i1.716 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ética |
dc.subject | EaD |
dc.subject | Teoria da Semiformação |
dc.subject | Theodor Adorno |